14 perfurações ilegais de calcário são descobertas

Crime acontecia no Recanto das Emas; delegacia de Meio Ambiente vai investigar o caso; descoberta foi durante operao de Combate ao Uso Irregular do Solo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – A secretaria de Ordem Pública do Distrito Federal (Seops) descobriu 14 perfurações ilegais para retirada de calcário no Recanto das Emas. Buracos já estão inutilizados e crime vai ser investigado pela Delegacia de Meio Ambiente

As perfurações foram descobertas enquanto a Seops realizava uma operação de Combate ao Uso Irregular do Solo com 184 agentes. No mesmo local, os agentes encontraram quatro imóveis irregulares. Uma delas de dois pavimentos, e um galpão de 200 m². Uma intimação demolitória foi expedida. O responsável terá cinco dias para retirar a edificação irregular por contra própria ou será multado caso o governo faça a erradicação.

Obras irregulares

continua após o anúncio

Nove edificações foram retiradas durante operações do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, nesta sexta-feira (30). Elas estavam erguidas em áreas públicas localizadas no Lago Norte, no Recanto das Emas e em Ceilândia. Duas pessoas suspeitas de serem responsáveis pelo parcelamento irregular do Lago Norte foram encaminhadas à 6ª DP (Paranoá) e liberadas depois de prestarem depoimento. O caso está em apuração.

No Córrego do Bálsamo, região administrativa do Lago Norte, o Comitê retirou uma edificação de aproximadamente 250 m² e um muro de 30 metros lineares, na Chácara 90. Outra edificação, desta vez de 150 m², acabou erradicada da Chácara 92. Na Chácara 91 foram 300 metros de muro e mil metros lineares de cerca desconstituídos. E na Chácara 100, uma edificação e 100 metros lineares de cerca.

continua após o anúncio

Em Ceilândia, no Setor Habitacional Sol Nascente, Chácara 02 Conjunto K, foram erradicados uma edificação e uma fossa. O setor tem sido alvo de constantes operações de vigilância, pois está em processo de regularização e o surgimento de novas invasões atrapalha o processo.

Com informações da secretaria de Ordem Pública. 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247