Zanin causa boa impressão em café da manhã e almoço com evangélicos; Malafaia diz que "é um cara de família"
Zanin chegou a dizer que pautas de costumes competem mais ao Legislativo do que ao Judiciário, sinalizando distanciamento inicial de discussões como aborto e legalização das drogas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O advogado Cristiano Zanin, nome indicado por Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), participou de um almoço e um café da manhã com lideranças evangélicas do Senado e Câmara dos Deputados entre esta terça (6) e quarta-feira (7), causando boa impressão nos parlamentares, informa a Folha de S. Paulo. Vale lembrar que Zanin passará por sabatina no Senado até o dia 21 de junho para a avaliação de sua indicação.
O almoço, realizado na tarde de ontem, se deu com o senador Carlos Viana (Podemos), presidente da bancada evangélica do Senado, e os deputados Sóstenes Cavalcante (PL) e Renata Abreu, presidente do Podemos. Já o café da manhã ocorreu na manhã de hoje com o deputado Cezinha de Madureira (PSD) e outros parlamentares evangélicos.
A reportagem destaca que, nos bastidores, os evangélicos não possuem maiores resistências ao nome de Zanin para o STF - e o próprio advogado contribuiu com isso ao ressaltar que as pautas de costumes competem mais ao Legislativo do que ao Judiciário, sinalizando um distanciamento inicial de discussões 'espinhosas' como aborto e legalização das drogas.
Até mesmo Silas Malafaia, notório líder evangélico opositor de Lula (PT), quando consultado pela Folha, afirmou: "primeiro que [Zanin] é um cara de família, que eu sei. [...] Advogado é advogado. Uma coisa é advogado militante, e [Zanin] não é advogado militante do PT, é um advogado contratado por Lula".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247