Wajngarten diz que Bolsonaro defende indicação de Zanin ao STF: "prerrogativa do presidente"

Postura cautelosa de Bolsonaro é calculada, dado que está prestes a se tornar inelegível em um julgamento do TSE e sua defesa pretende recorrer ao próprio STF para reverter decisão

Jair Bolsonaro, Cristiano Zanin e Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro, Cristiano Zanin e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABR | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em passagem pelo Senado para assistir à CPMI dos Atos Golpistas, o advogado Fábio Wajngarten, assessor jurídico de Jair Bolsonaro (PL), defendeu a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Lula (PT), informa o colunista Tales Faria do portal UOL.

Segundo Wajngarten, Bolsonaro também não se opõe à escolha de Lula: "Achamos que é uma prerrogativa do presidente em exercício indicar os ministros". O tom do ex-chefe do Executivo destoa de seus apoiadores mais radicais, que contestam a indicação de Zanin devido ao fato de ele ter se destacado como advogado de Lula nos casos da Operação Lava Jato - o que supostamente atestaria uma "proximidade" entre ambos.

continua após o anúncio

A postura cautelosa de Bolsonaro, no entanto, é calculada: o ex-presidente está prestes a se tornar inelegível em um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcado para esta quinta-feira (22). Caso sofra uma derrota, sua defesa deverá recorrer ao próprio STF para reverter a decisão de sua inelegibilidade, e desta forma não seria prudente entrar em guerra com a Corte neste momento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247