Vende-se emenda, tratar com deputados estaduais

Roque Barbieri, do PTB, afirma e reafirma que empreiteiras compram emendas na Assemblia Legislativa de SP; depois revendem para prefeituras do interior; e ficam com a obra; esse esquema existe h sete anos como traio ao governo do Estado, diz denunciante; 30% dos polticos estariam envolvidos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paulo Dantas - Em sua primeira entrevista após ter apontado um esquema de venda de emendas na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Roque Barbiere (PTB) disse que confirmará as denúncias no Conselho de Ética da Casa e ao Ministério Público. Segundo ele, empreiteiras “compram” dos deputados as emendas parlamentares e as oferecem aos prefeitos do interior.

“Eu cometi injustiça com parte da Casa, que não está envolvida nisso”, disse, procurando inocentar todos os deputados de primeiro mandato. “Eles desconhecem o esquema ou não tiveram nem tempo de apresentar emendas. Posso ter errado na dose, mas a doença existe.”

Segundo Barbiere, a origem do esquema está na disputa pela presidência da Assembleia em 2005, quando Rodrigo Garcia (DEM), hoje secretário de Desenvolvimento Social do Estado, venceu o também secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano).

continua após o anúncio

As emendas teriam entrado na negociação política.

"Nos governos anteriores não havia essa negociação com emendas. Elas surgiram dessa maneira, há sete anos, como traição ao governo", afirmou Barbiere. Edson Aparecido era o candidato de Geraldo Alckmin a presidente da Assembleia.

continua após o anúncio

O deputado disse que seu objetivo é lutar pelo fim do sistema de emendas porque, além de servir para negociatas, o valor total (R$ 2 milhões) que cabe a cada deputado é insuficiente para atender o eleitorado.

 

continua após o anúncio

Nos links abaixo, acompanhe o caso:

 

continua após o anúncio

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,barbiere-diz-que-levara-a-promotor-denuncia-de-negociacao-de-emendas-promotoria-abriu-inquerito-,780528,0.htm

 

continua após o anúncio

Estadão - 03/10/2011

Empreiteira centraliza verbas de parlamentar

continua após o anúncio

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,empreiteira-centraliza-verbas-de-parlamentar-,780531,0.htm

 

continua após o anúncio

Estadão - 03/10/2011

Grupo pede apuração de pagamentos da TV Alesp

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,grupo-pede-apuracao-de-pagamentos-da-tv-alesp-,780525,0.htm

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247