Vaga de Serra no Senado provoca crise interna no PSDB

Briga entre os tucanos é por quem sairá candidato ao Senado em 2022, fim do mandato de Serra

José Serra
José Serra (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com a saída anunciada pelo ex-governador Geraldo Alckmin do PSDB, os tucanos agora enfrentam outra crise: a disputa para saber quem será o candidato do partido ao Senado em 2022, depois que o senador José Serra, afastou-se, com o diagnóstico de Parkinson.

Desde que se afastou do cargo, o seu suplente, o ex-deputado José Aníbal assumiu o cargo durante quatro meses e anunciou que quer entrar na disputa em 2022. 

continua após o anúncio

Aníbal não está sozinho almejando a cadeira do Senado. Internamente já existe um adversário tucano que não abre mão da candidatura e, inclusive, já está em campanha aberta no partido: o presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Alfredo disse que  “Se ele (Aníbal) quiser ser candidato, terá que se inscrever nas prévias. Hoje eu sou o único inscrito”.

Nos bastidores do partido, o nome a ser escolhido para o pleito em 2022 é tratado com cautela, já que constrangimentos têm sido frequentes entre os correligionários. O último foi durante a filiação de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas, que morreu no dia 16 de maio vítima de câncer. Na ocasião, com Aníbal no palanque, aliados de Alfredo colocaram faixas defendendo o seu nome para o Senado, o que provocou mal-estar.

continua após o anúncio

O voto de Serra será ouvido pela cúpula do PSDB paulista, que descarta realizar as prévias para o Senado no mesmo dia das prévias nacionais e para governador, marcadas para 21 de novembro. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247