União Brasil ameaça Lula: se não trocar ministra, infidelidade do partido aumenta
Presidente Lula deverá discutir o assunto nos próximos dias com o marido da ministra Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O União Brasil fará um alerta ao Palácio do Planalto sobre a infidelidade do partido nas votações de interesse do governo Lula (PT) no Congresso, que poderá aumentar consideravelmente caso não haja a substituição da ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Embora a legenda já tenha obtido autorização para indicar o deputado Celso Sabino (PA), a mudança está sob pressão e poderá enfrentar obstáculos até que o presidente Lula consiga negociar uma solução com o marido da ministra e prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos-RJ). A expectativa é que os dois se encontrem nos próximos dias.
Segundo a coluna do jornalista Valdo Cruz, do G1, “depois de tudo acertado na legenda que, por enquanto, não é nem um pouco fiel a Lula, o PT do Rio e aliados do governo passaram a pressionar pela manutenção da ministra e lembram que Celso Sabino apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro".
Ainda de acordo com a reportagem, “os líderes do União Brasil alegam que, se esse for o critério, o governo deveria se distanciar do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e demitir vários assessores nomeados em postos de segundo escalão que também apoiaram Bolsonaro”.
Além da pasta do Turismo, partidos do Centrão também estão pressionando pela substituição da ministra Nísia Trindade, a fim de garantir o apoio do grupo liderado pelo presidente da Câmara. Para convencer o presidente Lula, aliados de Arthur Lira (PP-AL) teriam dito que não indicariam um político para o posto, mas um médico ou médica.
O nome da médica Ludhmila Hajjar, que já foi indicada para o cargo no governo Jair Bolsonaro (PL), mas teve o nome rejeitado por ser vista como excessivamente técnica e por seguir uma linha científica, já está sendo cotado como uma indicação preferencial por parte do bloco partidário.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247