TSE rejeita arquivar ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro e Mourão
Corte atendeu a pedido das coligações dos então candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede) para reabrir a fase de produção de provas para comprovar o suposto abuso de poder na campanha presidencial de 2018
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta terça-feira (30) que duas ações que pedem a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão por crimes eleitorais devem retornar à chamada fase de instrução do processo para o recolhimento de novas provas.
Por 4 a 3, a corte decidiu reabrir as investigações sobre o hackeamento, durante o pleito, de um grupo nas redes sociais que reunia 2,7 milhões de pessoas contra o atual chefe do Executivo. Após a invasão, o grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” passou a ter o nome “Mulheres COM Bolsonaro #17” e o então candidato publicou um agradecimento nas redes sociais.
As coligações de Marina Silva (Rede) e de Guilherme Boulos (PSOL) entraram com uma representação no TSE e pediram a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por abuso de poder durante a campanha.
Continue lendo na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247