Toffoli se esquiva novamente sobre convocação de atos: 'não sei de nada'

Presidente do STF, assim como o ministro Luiz Fux, não quiseram comentar as manifestações abertamente golpistas de Bolsonaro

Dias Toffoli e Luiz Fux
Dias Toffoli e Luiz Fux (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, se recusou a comentar, nesta segunda-feira (9), os atos deste final semana convocados por Jair Bolsonaro, informa o jornal Folha de S. Paulo. “Não sei de nada”, afirmou após discursar na abertura do 21º Congresso Internacional de Arbitragem Marítima.

Toffoli afirmou, em seu discurso, que a função da Justiça é de pacificação de conflitos. “A função última do poder judiciário é promover a pacificação social. É necessário que a sociedade também atue de forma cooperativa”, disse.

continua após o anúncio

As manifestações estão sendo chamadas para domingo, 15, para apoiar o Executivo contra as outras instituições do país - principalmente o Congresso Nacional, para quem o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, mandou um “foda-se” no mês passado.

Já a segunda vez que o presidente do STF se esquiva de comentar a convocação de atos golpistas - abertamente contra as instituições - por Bolsonaro. Neste domingo, 9, Toffoli declarou que “não é papel do presidente do Supremo ser comentarista de falas dos presidentes dos outros poderes”.

continua após o anúncio

O ministro Luiz Fux, presente ao evento, também se negou a comentar as manifestações de golpistas. Questionado, ele disse que só falaria sobre os temas em debate no encontro. “Nada de lá de fora”, declarando também que não gosta de “falar rápido para não falar errado”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247