'Temer não só desejava o impeachment como lutou por ele de todas as maneiras', conta Cunha em livro-bomba

“Temer não só desejava o impeachment como lutou por ele de todas as maneiras — ao contrário do que ele quer ver divulgado sobre o assunto”, afirma o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha em livro que será lançado este mês

Eduardo Cunha e Michel Temer
Eduardo Cunha e Michel Temer (Foto: Lula Marques/Agência PT | Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha revela no livro “Tchau, Querida – O Diário do Impeachment”, escrito na prisão, que o então vice-presidente Michel Temer (MDB) agiu “de todas as maneiras” para viabilizar o golpe que resultou na deposição da presidente eleita Dilma Rousseff. Trechos da obra foram divulgados nesta sexta-feira (2) pela revista Veja

“Temer não só desejava o impeachment como lutou por ele de todas as maneiras — ao contrário do que ele quer ver divulgado sobre o assunto”, afirma Cunha na obra que será lançada no dia 17 de abril.

continua após o anúncio

Cunha também relata que Temer negociou cargos no governo em troca de votos favoráveis ao afastamento de Dilma antes mesmo que o processo de impeachment avançasse na Câmara. 

“Jamais esse processo de impeachment teria sido aprovado sem que Temer negociasse cada espaço a ser dado a cada partido ou deputado que iria votar a favor da abertura dos trâmites”, diz ele em um outro trecho do livro.

continua após o anúncio

Um dos exemplos citados por ele  foi a nomeação do republicano Pereira, do Republicanos, para o Ministério da Indústria e Comércio Exterior.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247