Tebet encontra Alckmin e se reúne com Lula para fechar apoio

Conversa com Lula vai definir se o apoio à sua candidatura será 'crítico' ou se virá acompanhado de uma ampla participação na campanha. Anúncio acontece às 16h

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Simone Tebet (MDB-MS) está reunida nesta quarta-feira (5) com o ex-presidente Lula (PT) para formalizar seu apoio ao petista no segundo turno da eleição presidencial. O encontro acontece um dia após Tebet conversar com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na terça-feira (4). O MDB anunciou neutralidade e liberou os diretórios para se posicionarem como quiserem. As informações são do jornal O Globo.

A conversa entre Lula e Tebet deve definir se o apoio à candidatura do petista será protocolar e crítico ou se virá acompanhado de uma ampla participação na campanha. Ainda de acordo com a reportagem, Tebet deve se pronunciar ainda nesta quarta, em entrevista coletiva. Há a expectativa de que Lula esteja ao seu lado. 

continua após o anúncio

Alckmin atuou como interlocutor entre Tebet e Lula, pois os dois não tinham histórico de relação passada. O ex-governador paulista e a senadora compartilham pensamentos políticos semelhantes, e Alckmin é visto como a figura que melhor representa o centro democrático na campanha do petista.

Do lado do MDB, a expectativa é de que na conversa de hoje a senadora esclareça pontos como uma eventual participação dela no governo petista, caso Lula vença a eleição.  Além disso, é esperado que com a entrega do seu plano de governo, o PT incorpore algumas propostas de Tebet.  

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247