Tacla Duran deve delatar Sergio Moro nesta segunda-feira
Depoimento do advogado virá justamente na hora em que o ex-juiz suspeito tenta desviar a atenção da sociedade divulgando fake news
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran à Justiça em Curitiba promete ser bombástico. Possíveis revelações sobre mais irregularidades cometidas pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro viriam à tona justamente no momento em que o agora senador se vitimiza no caso do suposto plano do PCC para matá-lo e tenta associar, como sempre sem provas, o PT ao crime organizado.
Tacla Duran foi condenado em duas ações penais por Moro com base em provas que foram posteriormente anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Moro e Dallagnol sempre se negaram a ouvir o advogado, mas o novo chefe da Lava Jato em Curitiba, Eduardo Appio, mudou o paradigma.
O próprio advogado revelou no passado que foi assediado pela gangue de Curitiba, através de um sócio de Rosângela Moro, esposa do ex-juiz suspeito. A ação teria partido do advogado Carlos Zucolotto, ligado a Moro, que teria oferecido R$ 5 milhões pelo livramento. Zucolotto propôs o benefício num acordo de delação premiada, que seria fechado com a concordância do ex-procurador Deltan Dallagnol.
Além disso, Moro enviou o caso de Tacla Duran para a Espanha, num ato irregular, segundo o entendimento do novo juiz Appio. Ele argumenta que Moro não poderia abrir mão de sua jurisdição. A remessa pode ser interpretada como mais um ato de perseguição do ex-juiz suspeito ao advogado.
Desesperado, Moro vem tentando de todas as formas desviar do assunto central, investindo na divulgação da fake news criminosa de que o Partido dos Trabalhadores seria ligado ao grupo criminoso que supostamente planejava matá-lo. A versão de Moro é repleta de furos e já foi desmascarada pelo site Conjur, o maior portal jurídico do País, que demonstrou que a distribuição do caso para a juíza Gabriela Hardt foi ilegal. Como disse o jurista Lênio Streck ao 247, a distribuição ilegal do processo já comprova a armação.
A expectativa para o depoimento de Tacla Duran é grande, com diversos internautas ansiosos para as revelações.
"É o terror do marreco de maringá", escreveu um perfil no Twitter em referência a Moro.
Outro usuário postou: "cria-se uma 'operação midiática' pra mostrar Moro como vítimas da 'perseguição' do PT".
"Mídia esconde depoimento de Tacla Duran, considerado destrutivo para Moro. A mídia é a maior farsa do país. Qual lado ela ficaria na farsa do Moro se ele é produto de suas farsas? Questão de coerência", questionou um internauta.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247