STF pode reexaminar questão de impeachment de ministros
Os recentes pedidos de impeachment ajuizados contra os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Abraham Weintraub (Educação) pode gerar um fato inédito na história do STF: o afastamento de um ministro de Estado por crime de responsabilidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Com os recentes pedidos de impeachment ajuizados contra os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Abraham Weintraub (Educação), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para reavaliar um precedente que pode destravar essas denúncias, gerando um fato ainda inédito na história da Corte: o afastamento de um ministro de Estado por crime de responsabilidade. A reportagem é do jornal Valor Econômico.
O entendimento que prevalece foi o decidido em 2002, quando o STF decidiu que apenas a Procuradoria-Geral da República (PGR) teria competência para abrir processos contra ministros.
No entanto, o partido Rede entrou com pedido de revisão do tema, já liberado pelo ministro Edson Fachin para entrar na pauta do plenário, que pode mudar o entendimento jurídico da questão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247