STF decidirá em maio se gays podem doar sangue em pandemia
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar em maio uma ação que pode permitir que homens que tiveram relações com outros homens doem sangue sem restrições.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar em maio uma ação que pode permitir que homens que tiveram relações com outros homens doem sangue sem restrições. A reportagem é do portal UOL.
Atualmente, o Ministério da Saúde exige um ano sem relações sexuais para que homossexuais possam doar sangue. Há relatos, porém, de que homens gays ou bissexuais não são aceitos nos bancos de sangue mesmo cumprindo aos requisitos.
A queda da restrição em todo o país depende apenas do voto do ministro Gilmar Mendes. A ação, proposta em 2016, foi votada favoravelmente no ano seguinte pelo relator, ministro Edson Fachin, e seguido pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. O ministro Alexandre de Moraes votou como parcialmente procedente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247