Sob pressão de Bolsonaro, Exército vetou Alexandre de Moraes de malhar em academia
O magistrado costumava frequentar a academia do Comando Militar do Planalto (CMP)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - “Os atritos do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação a Alexandre de Moraes afetaram até a rotina de malhação e exercícios do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)”, informa a jornalista Bela Megale em coluna no jornal O Globo.
“O magistrado costumava frequentar a academia do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, até que, no ano passado, recebeu um recado inusitado da cúpula do Exército: o local seria fechado para reforma e Moraes não poderia mais se exercitar ali”, acrescenta.
A jornalista ainda informa que, “na ocasião, o comandante da Força era Marco Antônio Freire Gomes. A pressão e vigilância de Bolsonaro não era exercida só sobre o general, mas sobre toda a cúpula das Forças Armadas. O fato de Alexandre de Moraes malhar no local era considerado uma saia justa, na visão de parte do Exército. O ministro deixou de frequentar o espaço. A academia, que tem instalações modernas e foi inaugurada em 2015, não fechou as portas para reforma.”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247