Simon: “Sarney está acima do bem e do mal”

Senadorgacho ironizou fato de o presidente do Senado ter utilizado helicptero daPM do Maranho para passear em sua ilha particular



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Evam Sena_247, Brasília - Embora do mesmo PMDB, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-RS) e o senador Pedro Simon (PMDB-RS) são conhecidos desafetos de longa data. O peemedebista gaúcho ironizou hoje o fato de Sarney ter utilizado helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular, pelo menos duas vezes neste ano.

“O Sarney é uma figura institucional. Ele é que nem o papa. Se ele usou, usou bem. Não sei nem de quem foi, nem porque foi. Não precisa explicar nada a ninguém. Não adianta vocês cobrarem de mim, ele está acima do bem e do mal”, disse, em tom de ironia. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que havia sido socorrido pela PM. Quando questionado sobre o fato, Simon foi mais ácido: “era hora desse cidadão ficar doente? Esperasse o Sarney fazer o passeio”, declarou.

continua após o anúncio

A aeronave foi adquirida no ano passado por R$ 16,5 milhões, com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), não quis comentar a denúncia e se limitou a dizer que Sarney já teria dado explicações. 

O presidente do Senado, afirmou, por meio de sua assessoria, ele tem "direito a transporte de representação e segurança em todo o território nacional, seja no âmbito federal ou estadual, sem restrição às viagens de serviço".

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247