Será que o PSD de Kassab é mais barato que o PR?

Partido j conta com mais de 40 deputados e dois senadores e vai se apresentar como "independente" em Braslia nesta quinta-feira; com 41 deputados, PR deixou a base



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges_247 – Um partido independente. É assim que o PSD, idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, será apresentando nesta quinta-feira à presidente Dilma Rousseff. E não tinha como ser diferente, pelo menos por enquanto. Composto por parlamentares e políticos dos mais diferentes partidos, o PSD ainda nem foi criado oficialmente e começa a nascer com o apoio de grupos políticos diversos, que vão do PT do governador baiano, Jaques Wagner, até o PSDB do governador goiano, Marconi Perillo.

A reunião com Dilma está marcada para as 8h e será seguida por apresentações aos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), às 10h, e do Senado, José Sarney, às 12h. “O partido nasce de uma junção de diversos grupos políticos espalhados pelo país que veem no PSD uma excelente oportunidade de exercer a politica com responsabilidade e visando melhorar o país”, resumiu ao Brasil 247 o deputado federal Guilherme Campos, que vai liderar a bancada do partido na Câmara.

Questionado sobre os rumos que o partido deve tomar, Campos é cauteloso. “Nosso foco é a finalização do processo de formalização”, diz. Para poder concorrer nas eleições municipais do próximo ano, o partido precisa estar formalizado até o dia 7 de outubro. “Não vou colocar data, mas, como todo partido, vai chegar uma hora em que o PSD vai ter sua diretriz programática, ideológica e de posicionamento junto ao atual governo”, comenta o deputado. Apesar do mistério quanto ao posicionamento, espera-se que o PSD tome o partido do governo e até faça parte da base governista. O partido representaria mais ou menos a quantidade de deputados do PR, que deixou a base nesta terça-feira.

continua após o anúncio

O PSD já conta com dois governadores, seis vice-governadores, dois senadores e “mais de 40” deputados, segundo Campos, mas, a depender da expectativa daqueles que já aderiram, o número de membros deve aumentar depois da fundação formal do PSD. “A expectativa é de que devamos ultrapassar os 50 deputados depois de formalizado o partido. Estamos num momento delicado. Tem muita gente repensando a respeito, por causa dos percalços (o PSD enfrenta processos judiciais e denúncias de irregularidades para sua fundação). Mas também tem gente reconsiderando à medida que as etapas são vencidas”, pondera o futuro líder do partido.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247