Sepúlveda Pertence: "grave é que as Forças Armadas se disponham a este espetáculo grotesco e amedrontador"

"Isso, na minha longa vida, eu só vi uma vez: foi em 31 de março de 1964", acrescentou o ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence em referência ao desfile de tanques marcado para esta terça-feira (10) em Brasília (DF)

Jurista Sepúlveda Pertence
Jurista Sepúlveda Pertence (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, afirmou ser muito "grave" a postura dos comandos das Forças Armadas e do Ministério da Defesa, que decidiram realizar um desfile com tanques de guerra e outros veículos blindados, na manhã de terça-feira (10), em Brasília (DF). "Grave é que os quatro comandos das Forças Armadas – o ministro da Defesa e os três comandantes das armas – se disponham a este espetáculo grotesco e amedrontador de botar tanques nas ruas. Isso, na minha longa vida, eu só vi uma vez: foi em 31 de março de 1964", disse.

De acordo com o jurista, o desfile no contexto atual soa como uma "tentativa de generalizar, nos quartéis, uma agitação – não se sabe com que gravidade e profundidade – para a pretensão de reeleição [de Bolsonaro] em 2022". "Ou, pior, [não se sabe] se é um aviso, uma ameaça de golpe militar. É impossível saber que profundidade tem isso. Se não for ridículo, como estamos esperando que seja, [é preciso saber]em que medida isso exibe uma disposição golpista das Forças Armadas", complementou.

continua após o anúncio

Leia a íntegra no jornal GGN

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247