Senadora do PT quer Palocci fora da Casa Civil

Gleisi Hoffmann diz que governo no deveria se perder em funo de um projeto pessoal: o enriquecimento do ministro; Walter Pinheiro, tambm do PT, bate duro



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Um dos nomes de destaque na nova composição do Congresso, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) defendeu abertamente, num encontro com o presidente Lula, a saída de Antonio Palocci da Casa Civil. Gleisi afirmou que, ao contrário do mensalão, a crise atual é fruto de um projeto pessoal do ministro, e não de um projeto coletivo. Trocando em miúdos, isso significa que, na visão de muitos petistas, Palocci hoje está mais Sílvio “Land Rover” Pereira do para Delúbio Soares. No PT, avalia-se que Silvinho, tal qual Palocci, arrecadou recursos de campanha com interesses pessoais; Delúbio o fez pelo partido e pelo projeto de poder.

Gleisi é casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, apontado por muitos como o nome ideal para a Casa Civil, no quadro atual. Bernardo transita bem entre PT e PMDB e poderia resgatar a autoridade do governo federal nas negociações com o Congresso.

Mas quem bateu mais duro até agora foi o senador Walter Pinheiro (PT-BA). “Essa história diz respeito a um só sujeito: Palocci. Estamos cobrando explicações porque ele é um homem público, era deputado e, agora, é ministro. Por que não vem a público e diz logo o que houve?”, disse ele. “A única ansiedade que nos move é que cada dia surge uma coisa que não sabemos, o caso fica rendendo. Agora, o dinheiro dele não foi para o PT nem para o governo.”

continua após o anúncio

Ou seja: fica cada vez mais claro que uma ala crescente do partido quer Palocci bem longe da Casa Civil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247