Senado pretende retomar sessões presenciais em agosto para votações secretas
Retomada das reuniões presenciais foi definida nesta terça-feira (7). Encontros poderão ser adiados para setembro, caso a gravidade da pandemia do novo coronavírus não diminua
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que o parlamento irá se reunir presencialmente em agosto para votar os nomes indicados pelo governo para diferentes cargos na administração federal. A retomada das reuniões presenciais foi definida nesta terça-feira (7), em um encontro com os líderes partidários, com a condição de que as conversas poderão ser adiadas para setembro, caso a gravidade da pandemia do novo coronavírus não diminua.
Caso seja realizada, a sessão de agosto será a primeira feita com a presença física dos senadores desde março, quando a crise sanitária chegou ao país. Desde o dia 22 daquele mês, o Senado vem realizado apenas sessões virtuais.
Apesar da votação virtual de projetos ter sido realizada nos últimos meses, o setor de tecnologia não conseguiu assegurar o sigilo dos votos nos casos previstos pela Constituição, como o de indicações de autoridades.
Segundo reportagem do jornal O Globo, pelo menos 20 embaixadores indicados pelo governo Jair Bolsonaro já tiveram seus nomes aprovados pelos países de destino, mas aguardam autorização do Senado para assumirem os seus postos diplomáticos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247