Senado convoca ministro para dar explicações

Alfredo Nascimento ter de explicar denncias de superfaturamento e desvios em ferrovias



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges_247, de Brasília – Responsável pela apuração das irregularidades de seu próprio Ministério, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento foi convocado nesta terça-feira para prestar esclarecimentos no Senado sobre as denúncias de cobrança de propina na Pasta. A convocação foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle da Casa e também inclui o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, entre outros envolvidos nas denúncias.

O requerimento foi apresentado pelos senadores Pedro Taques (PDT-MT), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Blairo Maggi (PR-MT), que é do partido de Alfredo Nascimento. A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) vota nesta quinta-feira um requerimento semelhante, apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e, se for o caso, as duas comissões podem ouvir o ministro em audiência conjunta em data a ser definida.

Nascimento já se colocou à disposição do Senado para prestar os esclarecimentos que os parlamentares considerarem necessários, a exemplo do que fez o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, quando foi chamado pela oposição para explicar sua participação no caso do dossiê dos aloprados. Mercadante aproveitou convocação prévia, aprovada para que ele falasse sobre seu trabalho no Ministério, para encerrar o assunto.

continua após o anúncio

A disposição dos ministros contrasta com o comportamento do ex-ministro Antonio Palocci, cuja insistência em calar sobre sua atuação como consultor enquanto deputado federal não ajudou a melhorar sua situação e culminou em sua queda.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247