Senado aprova indicação de Ana Arraes para o TCU

Foram 48 votos a favor da deputada federal pelo PSB, 17 contra e uma absteno



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Evam Sena_247, em Brasília – No dia em que surgem denúncias sobre irregularidades no uso de verbas da Câmara dos Deputados por Ana Arraes (PSB-PE), o Senado confirmou a sua indicação para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), feita pelos deputados na semana passada. Entre os senadores, foram 48 votos a favor de Ana Arraes, 17 contra e uma abstenção. 

A eleição da deputada foi uma vitória pessoal do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de que é mãe. Ele apostou todas as suas fichas políticas e conquistou o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB); do líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN); do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). 

Campos, que se cacifou como liderança nacional depois da campanha por Ana Arraes e será disputado nas eleições de 2014, também é acusado de mau uso das verbas do governo de Pernambuco. Segundo o jornal da Folha de S. Paulo, o governador e sua mãe já pagaram cerca de R$ 300 mil em verbas públicas a uma locadora de automóveis, cuja sócia majoritária filiou-se ao PSB depois do contrato com o governo de Pernambuco. 

continua após o anúncio

Em nota divulgada hoje, Eduardo Campos afirmou que as acusações sobre o aluguel de carros são "descabidas". “A empresa foi contratada porque ofereceu o menor lance no pregão nº34/2009, tendo apresentado todas as certidões de regularidade exigidas pela legislação”, disse a nota. 

No plenário do Senado, o adversário político de Eduardo Campos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), causou alvoroço com seu discurso. Ele condenou a campanha do governador a Ana Arraes. "É um exemplo do vale-tudo na política. Se o que ocorreu na Câmara nas últimas semanas não é nepotismo, não é abuso do poder político e uso da máquina, eu não sei mais o que é", disse.

continua após o anúncio

Ana Arraes foi defendida por senadores pernambucanos e socialistas, afirmando que ela tinha méritos para conquistar a vaga. "A deputada não é simplesmente a mãe de um governador ou filha de um ex-governador [Miguel Arraes]. É uma pessoa que tem militância política séria, que tem comportamento e postura ética inquestionável ao longo de sua vida", disse o líder do PT, Humberto Costa (PE).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247