Sem provas, Bolsonaro acusa governadores de desviarem recursos do coronavírus
Investigações de irregularidades na utilização dos recursos que deveriam ser destinados ao coronavírus já foram realizadas pela PF. A presidência informou que não há documentos provando que os estados inflaram estatísticas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro voltou a atacar os governadores de estado na manhã desta quinta-feira (30) acusando as autoridades de supostos desvios de recursos que seriam destinados para o combate ao novo coronavírus, sem apresentar provas. O capitão reformado não destacou nomes. A informação é do jornal O Globo.
“Nós fizemos tudo que foi possível e mais alguma coisa. Agora, cabe aos governadores gerir esses recursos. O que mais nós temos, por parte de alguns estados, é desvio de recursos. É isso que está acontecendo. Por isso precisamos da Polícia Federal isenta, sem interferência, para poder tratar desse assunto, para poder coibir possíveis abusos”, disse Bolsonaro.
Foram realizadas duas investigações pela Polícia Federal (PF) de supostas irregularidades na utilização dos recursos enviados pelo Governo Federal, no estado do Amapá e na prefeitura de Aroiras (PB), acrescenta a reportagem.
Bolsonaro também colocou em dúvida o número de mortes registradas pelos estados. A presidência já informou à reportagem não ter encontrado documentos para comprovar que os governadores de estado inflaram as estatísticas divulgadas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247