Se despedindo do STF, Marco Aurélio manifesta apoio à indicação de Mendonça e Aras para o tribunal

O decano disse que o AGU, André Mendonça, tem sua "torcida" para ocupar sua cadeira no Supremo e afirmou que ver Aras tornando-se ministro após sua saída "seria uma honra muito grande"

(Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, foi homenageado nesta quinta-feira (1) pelos colegas da Corte em sessão de despedida do tribunal. O discurso de Marco Aurélio foi marcado por recados polêmicos aos outros ministros e principalmente pela manifestação de apoio do ministro ao advogado-geral da União, André Mendonça, seu possível sucessor.

Depois de 31 anos de exercício da magistratura no STF, Marco Aurélio se aposenta no próximo dia 12.

continua após o anúncio

Mendonça discursou na sessão solene em homenagem ao decano e, ao terminar sua fala, ouviu de Marco Aurélio: "tem a minha torcida para substituir-me no Supremo". O AGU parece ser o preferido de Jair Bolsonaro, que indicará o sucessor de Marco Aurélio, para o posto.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, outro possível nome a ser indicado por Bolsonaro, disse que o ministro "honrou o Judiciário com mais de 31 anos dedicados à mais alta Corte judicial do país", deixando um "legado de competência, intrepidez e profundo zelo não só pela manutenção, mas pelo desenvolvimento e aprimoramento da ordem jurídica, sobretudo a Constitucional".

continua após o anúncio

O decano também manifestou apoio a Aras: "o que disse em relação ao doutor André, falo quanto ao doutor Augusto Aras. Seria uma honra para mim muito grande vê-lo ocupando a cadeira que deixo no Supremo".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247