'Se contenção der errado, Bolsonaro culpará os outros', diz cientista político

Quem avalia é o analista Miguel Lago, diretor executivo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), ao comentar a postura de Jair Bolsonaro na crise do coronavírus. "Se for malsucedida, diz que não tem nada a ver com isso, porque foi contra o isolamento social”, diz. "Está jogando dentro do jogo dele, que é muito perigoso para a saúde pública”

Cientista político, Miguel Lago
Cientista político, Miguel Lago (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cientista político Miguel Lago, mestre em Administração Pública e diretor executivo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), diz ver um método na maneira como Jair Bolsonaro ataca governadores, a imprensa e as recomendações do próprio Ministério da Saúde no contexto da crise provocada pelo coronavírus. 

“Se a ação de contenção (da pandemia) for bem-sucedida, ele consegue colher os louros. Se for malsucedida, diz que não tem nada a ver com isso, porque foi contra o isolamento social”, afirma o analista ao jornal O Estado de S.Paulo

continua após o anúncio

De acordo com o estudioso, "a disputa do Bolsonaro é narrativa. Está sempre jogando com os seguidores dele. Precisa fidelizar essa base, da qual depende todo o sucesso dele no governo". 

"Tudo o que ele faz é ou para expandir essa base, para que seja um pouco maior do que aqueles 15% que o amam de paixão, ou fidelizar o engajamento dessas pessoas: fazer manifestações, discurso de perseguição, dizer que não o deixam fazer nada etc", continuou.

continua após o anúncio

"Todo mundo está dizendo que ele está perdido, acabado… Eu acho que ele está jogando com dois meses de antecedência. Tem método. Está jogando dentro do jogo dele, que é muito perigoso para a saúde pública. É isso o que acontece quando a política deixa de ser ancorada na realidade e só é ancorada no puro discurso político".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247