Rui Costa Pimenta, do PCO, condena ataque à estátua de Pedro Álvares Cabral

Pedro Álvares Cabral "não colonizou nada nem realizou nenhum genocídio", escreveu o presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, no Twitter

Presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, e o incêndio contra a estátua de Pedro Álvares Cabral, no Rio
Presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, e o incêndio contra a estátua de Pedro Álvares Cabral, no Rio (Foto: Brasil 247 / Divulgação (Twitter))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, repudiou a iniciativa de indígenas, que incendiaram na madrugada desta quarta-feira (25) a estátua de Pedro Álvares Cabral, no Largo da Glória, no Rio de Janeiro.

"Cabral era um soldado. Fez duas viagens: Brasil e India. Não colonizou nada nem realizou nenhum genocídio. O ataque à estátua não é uma luta contra a opressão, mas à nacionalidade e cultura brasileira (1/3)", afirmou o dirigente no Twitter. 

continua após o anúncio

A ação de coletivos indígenas foi um protesto ao chamado "marco temporal", cujo tema volta a ser julgado no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (25). De acordo com o Projeto de Lei (PL) 490, indígenas só podem reivindicar a demarcação de terras nas quais já estiverem estabelecidos antes da data de promulgação da Constituição de 1988.

De acordo com Rui Costa Pimenta, "a despeito das explicações fantasiosas, a transformação da história nacional em crime contra a humanidade só serve ao imperialismo". "Não se trata de Borba Gato ou de Bandeirantes, mas do próprio Brasil. Estão dizendo que não deveria ter existido e que deve acabar", disse.

continua após o anúncio

"A quem interessa transformar a história do Brasil e um show de horrores (uma concepção imbecilizada da história) e transformá-la em crime? Não é certamente aos brasileiros. Queiram ou não está a serviço dos opressores do Brasil. O oprimido não tem direito à cultura", acrescentou.

 


Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247