Rosa Weber suspende resolução de Salles que permite exploração de áreas de restingas e manguezais
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, atendeu um pedido do partido Rede Sustentabilidade e suspendeu a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que viabiliza a exploração de áreas de restingas e manguezais. O Conama é presidido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu um pedido do partido Rede Sustentabilidade e suspendeu a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que viabiliza a exploração de áreas de restingas e manguezais, ecossistemas ricos em biodiversidade. A reportagem é do jornal O Globo.
O Conama é presidido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e revogou, no fim do mês de setembro, duas resoluções que previam normas mais rígidas de proteção às áreas de vegetação de restinga e manguezais em todo o país: a nº 302 e nº 303, acrescenta a reportagem.
Com o despacho da ministra Rosa Weber, essas duas normas voltam a valer.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247