Rogério Correia: Moro posar com retrato de balas é 'total demonstração de apoio à violência policial'
Deputado federal Rogério Correia (PT-MG) critica o gesto do ministro da Justiça, Sergio Moro, que hoje posou com o retrato dele feito com cartuchos de balas. "Uma total demonstração de apoio à violência policial corroborada pelo estado e um atestado de confissão de que agiu como agente Lava Jato", diz o parlamentar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) avalia que o gesto do ministro da Justiça, Sergio Moro, de posar com um retrato que foi feito dele com cápsulas de balas representa sua demonstração de apoio à violência policial apoiada e praticada pelo governo de Jair Bolsonaro.
"Moro posou para uma foto junto a painel formando seu rosto, composto por 2,5 mil balas e com os dizeres “Lava Jato”. Uma total demonstração de apoio à violência policial corroborada pelo estado e um atestado de confissão de que agiu como agente Lava Jato", disse Correia no Twitter.
O quadro foi criado pelo artista plástico Rodrigo Camacho, do Rio de Janeiro, o mesmo que criou o símbolo do partido Aliança pelo Brasil, fundado por Bolsonaro. Ele também já havia presenteado Bolsonaro com um mapa do Brasil formado por balas.
A oposição criticou duramente a foto tirada por Moro, especialmente porque veio à tona nesta quarta-feira 11 que o ministro não tem recebido o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, segundo o próprio representante dos advogados, que concedeu entrevista coletiva durante café da manhã com jornalistas. Moro respondeu Santa Cruz no Twitter, alegando que não o recebe enquanto ele for um "militante político-partidário".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247