PL 2630: reunião de líderes da Câmara termina

Presidente da Câmara, Arthur Lira, reuniu diversos deputados para discutir se o texto relatado por Orlando Silva poderia ser votado nesta terça

Sessão para a votação de propostas legislativas.
Sessão para a votação de propostas legislativas. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líderes da Câmara dos Deputados finalizaram reunião nesta terça-feira (2) sobre a votação do PL 2630, conhecido como PL das fake news. A informação é do portal Metrópoles

Diversos partidos e bancadas se posicionaram contra a votação do PL. Novo, PL, PSDB, Cidadania e Republicanos fecharam questão contra a proposta em meio à pressão das big techs e preocupações sobre liberdade de expressão. São necessários 257 votos para que o texto avance para o Senado Federal.

continua após o anúncio

Após a aprovação do regime de urgência na semana passada, a expectativa era de que o PL 2630 fosse votado nesta terça. 

O líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), defendeu que o texto seja votado nesta terça, mesmo que seja derrotado no plenário. Segundo ele, a matéria tem apoio suficiente para ser aprovada. 

continua após o anúncio

“Nós temos uma parte liderada pelo partido do PL, que vai votar contra o texto. Por mais concessão que tenha sido feito pelo relator da matéria, e eu testemunhei todas as concessões que ele fez para buscar construir com a unidade, não deu, porque tem um problema ideológico. A maioria dos líderes se posicionaram independente da quantidade de voto para votar a matéria. A minha opinião é que nós temos que votar”, afirmou Guimarães, conforme o Metrópoles. 

O relator do PL, Orlando Silva (PCdoB-SP), confirmou que a votação segue indefinida e sem previsões para que haja alterações no texto apresentado na última quinta-feira (27). Ele disse ainda que a decisão final sobre a votação do projeto nesta terça será anunciada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). 

continua após o anúncio

"Houve consulta aos partidos. A maioria dos partidos, dos que falaram – estavam quase todos presentes -, sinalirazam uma condição majoritária favorável a votar hoje. Mas vai ser feita uma conversa. Até o final da tarde o presidente Arthur Lira vai consolidar uma posição e decidir se vota no dia de hoje", disse. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247