Requião ataca Prates, que o convida para o diálogo
"Sugiro, antes de isso evoluir para um ressentimento, que sentemos para conversar. Com certeza convergiremos e nos respeitaremos", respondeu Prates diante do ataque do político
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (PT) atacou o novo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates. O político reagiu negativamente ao primeiro pronunciamento de Prates após sua posse como presidente da companhia nesta quinta-feira (26).
Em sua conta no Twitter, Requião postou um vídeo em que Prates convoca os funcionários da companhia a "trilhar novos caminhos" rumo à transição energética. Ele perguntou: "absolutamente vazio, impatriótico e cooptador dos funcionários para uma visão entreguista?".
>>> "Queremos uma Petrobrás que se orgulhe de ser grande", diz Jean Paul Prates
O vídeo foi gravado e enviado por Prates a todos os funcionários nesta quinta, logo após seu nome ser aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobrás.
Na sequência, o presidente da Petrobrás respondeu ao tuíte de Requião e, de forma respeitosa, o convidou para uma conversa. Prates se disse confuso com o questionamento de Requião, a quem chamou de “mestre”.
“Não entendi, mestre Requião. O tenho na mais alta consideração e referência. Mas ao longo dos meus parcos 4 anos de Senado (frente a sua trajetória bem maior no Legislativo) nunca conversamos por mais de 10 min! Como pode ter me escolhido como motivo principal de sua indignação?", escreveu.
Prates completou dizendo: "sugiro, antes de isso evoluir para um ressentimento empedrado e sem contraditório, que sentemos para conversar tranquilamente e com tempo para colocar fatos históricos, pensamentos e análises um ao outro. Com certeza convergiremos majoritariamente e nos respeitaremos sempre".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247