Renata Mielli assume Comitê Gestor da Internet no Brasil
Jornalista será responsável pela coordenação do comitê que tem a atribuição de estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A jornalista Renata Mielli foi nomeada coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O convite para a pasta foi feito pela própria ministra Luciana Santos. Nas redes sociais, Mielli agradeceu o reconhecimento por uma vida dedicada à comunicação e os direitos digitais.
“Com muita alegria aceitei o convite da ministra @lucianasantos para a tarefa de coordenar o Comitê Gestor da Internet no Brasil. Acompanho o CGI há mais de 15 anos, como ativista da comunicação e direitos digitais. Será para mim um grande desafio e aprendizado”, escreveu no Twitter.
O comitê tem a atribuição de estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil e diretrizes para a execução do registro de Nomes de Domínio, alocação de Endereço IP (Internet Protocol) e administração pertinente ao Domínio de Primeiro Nível ".br".
O comitê também é responsável por promover estudos e recomendação de procedimentos para a segurança da Internet e propõe programas de pesquisa e desenvolvimento que permitam a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso da Internet.
Entre as diversas atribuições e responsabilidades do CGI.br destacam-se:
- o estabelecimento de diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil;
- o estabelecimento de diretrizes para a administração do registro de Nomes de Domínio usando <.br> e de alocação de endereços Internet (IPs);
- a promoção de estudos e padrões técnicos para a segurança das redes e serviços de Internet;
- a recomendação de procedimentos, normas e padrões técnicos operacionais para a Internet no Brasil;
- a promoção de programas de pesquisa e desenvolvimento relacionados à Internet, incluindo indicadores e estatísticas, estimulando sua disseminação em todo território nacional.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247