Rede pede ao STF autorização para estados executarem plano de vacinação independente do Ministério da Saúde
O partido alega que o plano de vacinação da pasta é genérico, não apresenta claramente quais vacinas seriam utilizadas e nem as datas de imunização. A legenda também aponta o "descompromisso" do governo federal em relação a vacinação. Decisão cabe ao ministro Lewandowski
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O partido Rede Sustentabilidade apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (8) um pedido para que seja garantido aos estados a possibilidade de executar seus planos de vacinação contra a Covid-19 independentemente da estratégia do Ministério da Saúde. A decisão cabe ao ministro Ricardo Lewandowski.
A legenda questiona um dos pontos de medida provisória editada nesta semana que determina que estados sigam o plano de vacinação formulado pelo ministério.
A Rede alega que o plano da pasta é genérico, não apresenta claramente quais vacinas seriam utilizadas e nem as datas de imunização de cada parcela da sociedade. A irresponsabilidade do governo com a proteção da saúde da população também foi apontada como motivo para a requisição.
“Dado o cenário em que se vê um aparente descompromisso do Executivo Federal com a saúde da população brasileira — o que foi a tônica da condução de todos os 10 meses de enfrentamento à pandemia até agora e parece ser novamente o norte da bússola durante a etapa da sonhada vacinação da população –, não é crível aceitar que a organização de determinados Entes Federados seja freada ou punida com a aparente desordem do Governo Federal”, diz a legenda.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247