Randolfe aciona STF para proibir campanha antivacina do governo

O Ministério de Damares irá receber denúncias de pessoas que se sentem “discriminadas” por não tomarem vacina no disque 100

Randolfe Rodrigues
Randolfe Rodrigues (Foto: Roque de Sá/Agência Senado | Reuters | GovSP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Randolfe Rodrigues anunciou em suas redes nesta sexta-feira (28) que irá acionar o STF para conter mais uma postura negacionista do governo. 

A decisão ocorre após o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves, declarar que irá receber denúncias de pessoas que se sentem “discriminadas” por não tomarem vacina, através do no disque 100.

continua após o anúncio

O mesmo ministério também publicou uma nota técnica em que se opõe ao passaporte vacinal e à obrigatoriedade de vacinação de crianças contra a Covid. 

>>> Com apoio de Elon Musk, caminhoneiros canadenses fecham estradas contra vacina obrigatória

continua após o anúncio

“Acionamos o STF para barrar a campanha antivacina do Governo! A comunicação institucional e as publicações dos Ministérios devem ser compatíveis com a obrigatoriedade de vacinação para crianças e adolescentes. Tal campanha deve ser alusiva à segurança e à eficácia da vacina!”, declarou Randolfe.

O senador informou que “pediu também que os integrantes do Governo que contrariarem a lei e insistirem em fake news sejam afastados de seus cargos públicos, condenados a pagar multa e sejam responsabilizados administrativa, civil e penalmente”.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247