PV diz que vai lançar candidatura própria em oposição a Lira, que tem apoio do Planalto
Partido argumenta que não foi consultado pelo PT sobre a escolha dos líderes no Congresso nem sobre a composição das alianças de governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Partido Verde (PV) estuda lançar uma candidatura própria à presidência da Câmara dos Deputados em oposição ao apoio dado pelo PT para a recondução de Arthur Lira (PP) ao cargo.
De acordo com informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a sigla estaria “incomodada” com a falta de cargos na distribuição dos ministérios do governo Lula e, por este motivo, estaria lançando uma candidatura.
O PV faz parte de uma federação com o PT e com o PCdoB e, segundo a lei eleitoral, teria de atuar de forma conjunta com os partidos no Congresso. No entanto, as direções das duas agremiações “argumentam que não foram consultadas pelo PT sobre a escolha dos líderes no Congresso nem sobre a composição das alianças de governo”, destaca.
O partido está dividido entre os nomes de Aliel Machado, deputado do Paraná e futuro líder da bancada, ou de Jadyel da Jupi, do Piauí, à presidência da Câmara.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247