PT cria núcleos evangélicos em busca de apoio na base religiosa
Partido desenvolve estratégia, com a liderança do ex-presidente Lula, para tentar acessar essa fatia do eleitorado fiel a Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em busca de apoio da base religiosa fiel a Jair Bolsonaro, o PT articula a criação de núcleos evangélicos nos Estados, a pedido do ex-presidente Lula, noticiou neste domingo 5 a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
A coluna traz a declaração de um pastor do Rio de Janeiro que participa do movimento do PT. Daniel Elias, da Assembleia de Deus, dá o cenário da visão política atual nesse grupo. “O grupo ligado à direita chegou primeiro e fidelizou, usando a linguagem do crente, citando a Bíblia. Embora haja evangélicos que não gostem de Bolsonaro, eles estão calados”, diz.
"A avaliação de petistas é que conversas com as cúpulas das igrejas estão fadadas ao fracasso —a maioria se alinhou a Bolsonaro. Mas é possível abrir diálogo com as bases. Eles creem que há espaço para mostrar aos evangélicos, principalmente aos que vivem nas periferias, que há valores em comum com a sigla", aponta ainda a Folha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247