Randolfe entra com ação contra Bolsonaro junto à PGR

Ação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tem como base o artigo 268 do Código Penal, que trata sobre “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, que prevê pena de até um ano de detenção, além de multa

Randolfe Rodrigues e Jair Bolsonaro
Randolfe Rodrigues e Jair Bolsonaro (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador e líder da minoria na Casa, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ingressou nesta segunda-feira (20) com uma representação contra Jair Bolsonaro junto à Procuradoria-Geral da República. Segundo reportagem do blog da jornalista Mônica Bergamo, a ação do parlamentar tem como base o artigo 268 do Código Penal, que trata sobre “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, que prevê pena de detenção de um mês até um ano, além de multa. 

"Se Bolsonaro não respeita a Constituição Federal, as instituições devem funcionar tanto para ele, enquanto presidente da República, como para qualquer cidadão que comete crimes", postou Rodrigues nas redes sociais. 

continua após o anúncio

Neste domingo (19), Bolsonaro participou de um ato contra a democracia e pelo fim do isolamento social com a presença de dezenas de apoiadores em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. 

Na ocasião, ele afirmou que "acabou a época da patifaria", além de usar de ordem como "agora é o povo no poder", ele também atacou as instituições. “Não queremos negociar nada. Nós queremos ação pelo Brasil", disse. 

continua após o anúncio

Em nota, o procurador-geral da República, Augusto Aras, ressaltou que “precisamos estar atentos para que uma calamidade pública não evolua para modelo de estado de defesa ou de sítio, porque a história revela que nesses momentos podem surgir oportunistas em busca de locupletamento a partir da miséria e da perda da paz que podem resultar em graves comoções sociais”. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247