Psol deve fechar apoio a Lula, mas deputados trabalham para que partido não componha base aliada de eventual governo

Deputados Glauber Braga e Sâmia Bomfim trabalham para estabelecer desde já que a sigla não integre um governo Lula nem a base aliada

(Foto: Divulgação/PSOL)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de o PSol estar próximo de selar o apoio à candidatura do ex-presidente Lula, deputados federais resistem a possível formação de uma base aliada no Congresso Nacional em um eventual governo Lula. É o que informa a Folha de S.Paulo

O apoio formal do PSol deve ser anunciado em reunião do partido prevista para este sábado, 30. Entretanto, os deputados Glauber Braga e Sâmia Bomfim trabalham para estabelecer desde já que a sigla não integre um governo Lula nem a base aliada. 

continua após o anúncio

Além disso, a deputada federal Talíria Petrone, que comanda uma das alas mais fortes do PSol, indicou nos bastidores que avalia apoiar moção contrária à participação em um eventual governo petista devido à presença de Geraldo Alckmin na chapa de Lula. 

De outro lado, Guilherme Boulos e Juliano Medeiros "articulam para que seja formalizada uma aliança sem qualquer restrição", escreve o jornal. 

continua após o anúncio

Em discussões com o PSol, o PT incluiu no plano de governo de Lula a proposta de revogar a reforma trabalhista de Michel Temer, um ponto de consenso interno no primeiro partido. 

Presidente nacional do PSol, Medeiros afirma que a prioridade da reunião de sábado é, mesmo com diferenças, a legenda seguir unida.

continua após o anúncio

"Como partido democrático, cada dirigente, parlamentar e militante pode defender suas posições. Agora é hora de tomar uma definição e marchar unidos, independente de diferenças pontuais. O PSOL dará sua contribuição para livrar o Brasil de Bolsonaro", afirma.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247