PSDB diz que aplicativo de votação recebeu 26 mil ataques externos só neste sábado

As prévias irão definir o candidato tucano ao Palácio do Planalto em 2022. Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria estão na disputa

(Foto: Divulgação/PSDB)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSDB informou, em nota, que o aplicativo de votação do partido para a escolha do candidato que vai representar a sigla nas eleições presidenciais de 2022, sofreu 26 mil ataques  externos somente neste sábado (27). A informação é da jornalista Basília Rodrigues, da CNN Brasil.

Ainda de acordo com a nota do PSDB, todos os ataques foram de fora do Brasil, o que fez com que filiados no exterior ficassem impossibilitados de registrar seus votos. O partido assegurou que os ataques não vão afetar a votação, que segue até às 17h deste sábado (27)

continua após o anúncio

No último domingo (21) a votação foi interrompida devido a “falhas técnicas” no aplicativo,  desenvolvido pela Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul. A instituição alegou que a ferramenta pode ter sofrido um ataque hacker. 

As prévias acontecem em meio ao clima de acirramento entre o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, e os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247