Promotora tumultua julgamento em Brasília

Deborah Guerner teve de sair carregada de tribunal que julga mensalo do DEM



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), em Brasília, decidem hoje se a promotora de Justiça Deborah Guerner e Leonardo Bandarra, ex-procurador de Justiça do DF, vão responder ou não a uma ação criminal por supostas irregularidades relacionadas ao escândalo do mensalão do DEM na capital federal. De acordo com o delator do suposto esquema, Durval Barbosa, os dois teriam cobrado R$ 2 milhões do ex-governador José Roberto Arruda para não divulgar um vídeo no qual ele aparece recebendo dinheiro de Barbosa.

Na parte da manhã do julgamento foram ouvidos os advogados dos acusados e o Ministério Público, mas o destaque ficou com a promotora Deborah Guerner. O presidente do TRF, Olindo Menezes, ameaçou retirá-la do plenário logo no início da sessão, por volta das 9 horas, porque ela estava falando em voz alta, atrapalhando os trabalhos. Cerca de duas horas depois, ela e o marido, Jorge Guerner, se levantaram. Segundo Deborah, ele estaria passando mal, pois teria tido um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) nos últimos dias.

Acompanhados pelo advogado que os defende, Deborah e Jorge Guerner saíram rumo ao posto médico que fica em um prédio localizado no outro lado da rua onde fica o Tribunal. Quando quase estavam chegando ao local, Deborah começou a cair lentamente, dando a impressão de ter desmaiado. A partir de então, ela foi carregada por um outro homem até o posto médico. O advogado deles informou, então, que os dois ficariam em observação no posto médico. Até 12h30, quando o julgamento foi interrompido para o almoço, eles não haviam retornado ao plenário.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247