Promotora envolvida no mensalão do DEM é presa

Deborah Guerner e o marido foram detidos no aeroporto de Braslia. PF diz que os dois planejavam fugir do Pas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AE - A promotora de Justiça Deborah Guerner e seu marido, Jorge Guerner, foram presos hoje pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Investigados por envolvimento no esquema de corrupção no Distrito Federal, conhecido como mensalão do DEM, eles tiveram o pedido de prisão decretado, sob acusação de que estariam obstruindo as investigações.

Deborah Guerner e o ex-chefe do Ministério Público do DF Leonardo Bandarra são suspeitos de passar informações privilegiadas a integrantes do antigo governo do Distrito Federal e de terem extorquido o ex-governador José Roberto Arruda, investigado por ser o suposto chefe do esquema de corrupção. No começo do ano passado, Arruda foi preso e perdeu o cargo depois que as denúncias vieram a público. Em dezembro, ela e Bandarra foram afastados por 120 dias pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). O afastamento terminou na semana passada.

O Ministério Público também suspeitava de um planejamento do casal para deixar o País, após recente viagem que eles teriam feito à Itália, nas últimas semanas. Déborah Guerner é acusada de atuar ao lado do ex-procurador geral do DF, Leonardo Bandarra para cobrar propina do governo, em troca de proteção do Ministério Público. Ela e Bandarra respondem a processo de expulsão do serviço público, no Conselho Nacional do Ministério Público.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247