Procurador que persegue Glenn pode ser denunciado por abuso de autoridade
"Este procurador se enquadra nesta tipificação ao denunciar alguém que a própria PF nada havia detectado contra", alerta o deputado Rogério Correia (PT-MG), sobre o procurador Wellington Divino Marques de Oliveira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Rogério Correia alertou nesta terça-feira 21 que o procurador federal Wellington Divino Marques de Oliveira, autor da denúncia contra o jornalista Glenn Greenwald por "invasão de celulares de autoridades", no âmbito do caso Vaza Jato, pode ser enquadrado por abuso de autoridade.
"Tem algo hoje que deve ser usado contra quem, tendo poder, extrapola: CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE. Este procurador se enquadra nesta tipificação ao denunciar alguém que a própria PF nada havia detectado contra. Pior, para proteger amigos do MP e correligionários de ideologia!", publicou o deputado no Twitter.
O procurador que assina a denúncia contra Glenn é aliado do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro. Sargento do Exército por 13 anos, persegue o ex-presidente Lula há anos e também foi o autor da denúncia apresentada contra o presidente a OAB, Felipe Santa Cruz, por críticas a Moro. Leia mais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247