Primeiro Datafolha após demissão de Moro mostra empate técnico pelo impeachment de Bolsonaro
Pesquisa mostra que cresceu o apoio à sua renúncia e ao seu impeachment, mas ele ainda mantém uma base de 33%, mesmo sem Sergio Moro no governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O primeiro levantamento realizado após a saída do ex-ministro da Justiça Sergio Moro mostra empate técnico pelo impeachment de Jair Bolsonaro e crescimento no apoio à sua renúncia. O presidente mantém, no entanto, uma base de 33%, de acordo com o Datafolha.
A pesquisa foi feita nesta segunda-feira 27, três dias depois da demissão de Moro, que foi anunciada na sexta-feira 24. Foram ouvidas 1.503 pessoas por telefone, e a margem de erro é de três pontos percentuais.
Dos entrevistados, 45% apoiam que a Câmara dos Deputados inicie um processo de impeachment contra o presidente, enquanto 48% são contra. Não sabem opinar 6%.
Já o apoio à eventual renúncia de Bolsonaro cresceu em relação à última pesquisa (1 a 3 de abril). De 59% que se diziam contrários ao gesto, agora, são 50%, percentual muito mais próximo do grupo que deseja a renúncia (46%). Esse último dado registrou crescimento de nove pontos (de 37%) no começo do mês.
Enquanto isso, a avaliação geral de Bolsonaro se mostra estável ante à mais recente pesquisa que abordou o tema, no começo de dezembro, de forma presencial. Na pesquisa de hoje, acham Bolsonaro ruim ou péssimo 38%, com 33% dos brasileiros o avaliando como bom ou ótimo e 25%, como regular. Em dezembro, eram 36%, 30% e 32%, respectivamente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247