Em carta aos deputados, presidente do PL reafirma oposição e busca conciliação interna: "PL é conservador e partido de oposição”

Valdemar Costa Neto tenta amenizar crise no partido após votação da reforma tributária e reafirma compromisso com “pautas conservadoras e respeito à liberdade de opinião"

Presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto
Presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma carta enviada aos deputados federais do Partido Liberal (PL), o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, reafirmou o posicionamento de oposição do partido. A mensagem surge como resposta a uma crise interna desencadeada por parlamentares bolsonaristas, que acusam os 20 deputados do partido que votaram a favor da Reforma Tributária de trair os princípios da legenda. Alguns membros do grupo bolsonarista ameaçaram deixar o partido. (Leia a carta na íntegra ao final da reportagem)

De acordo com reportagem de O Antagonista, Valdemar Costa Neto destacou a posição de oposição do PL, afirmando que a sigla continuará unida nas pautas conservadoras defendidas pela direita. Valdemar deixou claro que, "caso sejam propostos projetos contrários à liberdade, aos valores familiares, à fé cristã, ao setor agropecuário, às crianças ou em favor das drogas, toda a bancada votará contra".

continua após o anúncio

Ao mesmo tempo, o presidente do PL fez acenos aos deputados que têm apoiado o governo Lula, destacando que se uma pauta for benéfica para o país, não será necessário gastar recursos para obter o voto da bancada, pois todos serão a favor. Valdemar também ressaltou a importância de os parlamentares cuidarem de suas regiões, destinando emendas parlamentares, obras e programas sociais para melhorar a qualidade de vida dos eleitores.

Leia a carta:

continua após o anúncio

“Para que não fique dúvida, somos um partido de oposição. E seguiremos unidos nas pautas conservadoras que a direita sempre defende. Ou seja, se entrar em pauta algum projeto que fere a nossa liberdade, que fere os valores da família, da fé cristã, do agro, da criança e em favor das drogas, a nossa bancada inteira estará unida e invariavelmente votará contra.

Se o atual governo apresentar uma pauta boa para o país, esse presidente que está aí não precisa gastar orçamento pra ter o nosso voto, pois todos seremos a favor. Da mesma forma que, se uma determinada região precisar de uma emenda parlamentar, de uma obra, de um programa social, é correto que esse parlamentar cuide do seu povo e melhore a qualidade de vida de quem o elegeu.

continua após o anúncio

É preciso, também, respeitar a liberdade de opinião de nossos parlamentares nas redes sociais e em seus discursos. Usar os órgãos do Estado para intimidar nossos deputados e senadores é contra a democracia. É preciso que todos os Poderes se respeitem e não ultrapassem os limites estabelecidos pela Constituição.

Quero finalizar dizendo que vamos seguir buscando o equilíbrio e compreendendo as divergências, pois a grande força donosso partido está nas pautas que nos unem. Sempre estaremos unidos na defesa incondicional dos valores que nossopresidente Bolsonaro fez renascer em nossos corações”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247