Políticos repudiam declaração de Monark sobre o nazismo

Lideranças de partidos como PT, PDT, Cidadania, PSDB e o PSOL bateram duro no youtuber Monark. Confira as reações

Apresentador Monark
Apresentador Monark (Foto: reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Políticos de vários partidos foram ao Twitter repudiar a declaração do youtuber Monark, demitido do Flow Podcast, após defender a legalização de um partido nazista no Brasil. 

Segundo a a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), "não existe arrego para quem defende a criação de um Partido Nazista". "O que Monark disse ontem é um crime contra a nossa democracia. Não existe liberdade de expressão para quem defende esse absurdo. É de extrema urgência que esse canalha tenha uma punição severa", afirmou.

continua após o anúncio

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que "sob nenhum pretexto se pode defender a criação de um Partido Nazista". "O nazismo é a negação não apenas da democracia mas da própria vida".

O PSOL disse que o "nazismo precisa ser COMBATIDO e DERROTADO". "Importante que a sociedade dê respostas contundentes como tem dado a quem contemporiza com o legado odioso dos nazistas", complementou.

continua após o anúncio

Segundo o senador Jean Paul Prates (PT-RN), "a defesa da normalidade e legalidade de um Partido Nazista no Brasil é mais do que ignorância política". "É resultado de um governo que propaga o odio e abre espaço para radicais. DEFESA DO NAZISMO É CRIME!", disse.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que "destilar ódio e preconceito não se confunde com o livre exercício do direito de opinião". "É crime e deve ser confrontado".

continua após o anúncio

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) destacou que "nazismo não é liberdade de expressão, é crime!". "O nazismo matou 6 milhões de pessoas! Ferir a existência de uma pessoa NÃO é liberdade de expressão!", continuou.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a "defesa do nazismo é um crime e uma agressão à humanidade!".

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247