“Político medíocre”, diz Celso de Mello sobre Bolsonaro

Para o ex-ministro, "Bolsonaro é um político que não está, como jamais esteve, à altura do cargo que exerce, pois lhe faltam estatura presidencial e senso de estadista"

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello chamou Bolsonaro de “político medíocre” e que seus discursos em Brasília e São Paulo “revelam a triste figura e a distorcida mente autocrática de um político sem noção dos limites éticos e constitucionais”. 

Em entrevista à Veja, Mello disse ainda que “a conduta de um verdadeiro chefe de Estado deve ser capaz de respeitar o dogma fundamental da separação de poderes”. 

continua após o anúncio

“Na realidade, Bolsonaro é um político que não está, como jamais esteve, à altura do cargo que exerce, pois lhe faltam estatura presidencial e senso de estadista! Com esses discursos ofensivos e transgressores da autonomia institucional do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, incompatíveis com os padrões mais elevados da Constituição democrática que nos rege, Bolsonaro degradou-se, ainda mais, em sua condição política de Presidente da República e despojou-se de toda respeitabilidade que imaginava possuir”, acrescentou Mello. 

Jair Bolsonaro promoveu diversos ataques às instituições democráticas durante seu discurso na Avenida Paulista e, ao completar a fala, chamou os ministros do STF de ‘canalhas’ e que ‘nunca serei preso’.

continua após o anúncio

Bolsonaro também usou seu discurso para promover ameaças contra o STF. “Alexandre de Moares não vai mais açoitar nossa democracia. A paciência do nosso povo já esgotou”. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247