Polícia barra protesto diante do Palácio do Alvorada
Ex-soldados da Aeronutica chegaram a rasgar bandeira do Brasil na Praa dos Trs Poderes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com Agência Estado - A segurança da Presidência da República fechou com cones na tarde desta quarta-feira 27 as duas pistas que dão acesso ao Palácio da Alvorada. A entrada do Palácio e a área da portaria, locais bastante visitados pelos turistas, tiveram segurança reforçada, com acesso liberado somente a poucas pessoas. O motivo é um protesto barulhento, com vuvuzelas, fogos de artifícios e apitos, promovidos por ex-soldados da Aeronáutica. Pela manhã, três manifestantes de um grupo estimado em uma centena de pessoas rasgaram uma bandeira do Brasil e escalaram o mastro que sustenta o maior pavilhão da República.
O esquema de segurança não é ostensivo. Ônibus com crianças, grupos de turistas e carros da imprensa puderam ter acesso livre ao gramado em frente à portaria do Alvorada.
A presidente Dilma Rousseff, que está gripada, está trabalhando justamente no Alvorada, onde recebeu nesta quarta os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Miriam Belchior; do Trabalho, Carlos Lupi; da Educação, Fernando Haddad; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; além do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247