Planalto corre para nomear Kassio Marques no STF e herdar inquérito contra Bolsonaro

Uma nomeação rápida pode fazer com que Kássio Marques herde do ministro Celso de Mello, que se aposentará no dia 13, o inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na Polícia Federal para proteger familiares e aliados

Jair Bolsonaro e Kássio Nunes
Jair Bolsonaro e Kássio Nunes (Foto: Alan Santos/PR | Ascom/TRF1)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Planalto corre para nomear o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) Kassio Marques ministro do Superior Tribunal Federal (STF). O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, organizou para esta semana reuniões de Marques com lideranças do Senado, Casa a qual compete avalizar o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à vaga na mais alta corte do país. O Planalto trabalha para que, tão logo Celso de Mello se aposente, a vaga seja preenchida por Kassio Marques.

A nomeação de Kássio gerou a ira de bolsonaristas, que acusam Marques de ser um “petista alinhado ao socialismo”. Figuras como o guru Olavo de Carvalho e o empresário evangélico Silas Malafaia fazem ataques públicos contra bolsonaro em suas redes. 

continua após o anúncio

Segundo apurou reportagem do jornal O Globo, uma nomeação rápida pode fazer com que Kássio Marques herde do ministro Celso de Mello, que se aposentará no dia 13, o inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na Polícia Federal para proteger familiares e aliados, como acusou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247