PL reconhece que escândalo das joias piora situação de Bolsonaro e aumenta suas chances de ficar inelegível
Membros do partido agora querem levar adiante a preparação de Michelle Bolsonaro para 2026
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O PL, partido de Jair Bolsonaro (PL), está bem próximo de jogar a toalha em relação ao ex-ocupante do Palácio do Planalto. Reportagem da Folha de S. Paulo revela que a sigla está cada dia mais convicta de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai considerá-lo inelegível.
Diante deste cenário, a aposta do partido, segundo a reportagem, é investir na preparação de Michelle Bolsonaro para as eleições de 2026.
No entendimento da cúpula do PL, a situação das joias enviadas como supostos presentes pelo governo da Arábia Saudita para Bolsonaro demonstra que ele terá consequências na Justiça por um longo período, o que pode abalar sua imagem.
Embora o partido acredite que Michelle tenha sido menos afetada do que Bolsonaro pelas revelações das joias, seus aliados estão preocupados com o caso. A repercussão da história levou o partido a adiar uma série de viagens que Michelle faria pelo país, que estava inicialmente prevista para esta semana.
“A ex-primeira-dama é citada como opção para concorrer ao Senado pelo Distrito Federal em 2026, mas também é lembrada como nome para disputar a Presidência da República caso seu marido seja impedido pela Justiça Eleitoral”, destaca a reportagem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247