Pior chanceler do mundo, Ernesto Araujo posta redação ridícula sobre “isentolândia”
Em uma sequência de tuítes, ministro reclama não estarem enxergando o que chama de “fé, o patriotismo e o amor pela liberdade” no Brasil atual e usa termos como ‘isentocratas’ e ‘isentolândia’
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Ernesto Araújo, confirmando seu título de pior chanceler do mundo, postou em seu Twitter nesta segunda-feira 25 uma sequência de 10 mensagens usando termos ridículos, como “isentolândia” e “isentocratas”.
“Não enxergam jamais a fé, o patriotismo e o amor pela liberdade (quae sera tamen...) que fazem viver e trabalhar a imensa maioria dos brasileiros e lhes dão esperança. Não enxergam que existe aqui uma Nação, não apenas um Estado”, escreveu.
“Um dos problemas dos isentocratas é que sempre olharam o povo brasileiro de cima para baixo, ou de fora para dentro. No nosso povo enxergam “características dionisíacas”, ao mesmo tempo em que nele identificam “os desafios da intolerância”, ou coisas assim”, disse ainda.
"Enrolândia! 10 tuítes do enrolador (ou enrolocrata?): nenhuma ideia ou projeto! Só platitudes e o fantasma do PT!", reagiu a antropóloga e escritora Rosa Pinheiro-Machado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247