PGR determina apuração de conduta de Heleno em "nota à nação brasileira"
O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou ao Supremo Tribunal Federal que determinou a abertura de apuração preliminar para verificar e adotar “medidas cabíveis” contra a conduta do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (24) que determinou a abertura de apuração preliminar para verificar e adotar “medidas cabíveis” contra a conduta do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, sobre a edição chamada "nota à nação brasileira". A informação é do portal G1.
“Foi instaurada notícia de fato no âmbito da Procuradoria-Geral da República para averiguação preliminar dos fatos relatados. Caso surjam indícios mais robustos de possível prática de ilícitos pelo representado, será requerida a instauração de inquérito criminal no STF, para adoção das medidas cabíveis”, escreveu Aras no comunicado.
Heleno assinou e publicou um texto no dia 22 de maio, afirmando que uma eventual apreensão do celular de Jair Bolsonaro seria "inconcebível" e traria "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247