Pedido de vista suspende julgamento de Robinho no STJ por até 90 dias
O ministro João Otávio de Noronha pediu vista dos autos, suspendendo o julgamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu início à análise do recurso apresentado pela defesa de Robinho contra a decisão monocrática do ministro Francisco Falcão. O relator do caso no STJ negou o acesso à cópia integral do processo que condenou o ex-jogador a nove anos de prisão por estupro na Itália.
No entanto, o ministro João Otávio de Noronha pediu vista dos autos, suspendendo o julgamento. O pedido de vista tem prazo de 60 dias, prorrogável por mais 30.
>>> Justiça brasileira não pode mudar pena de Robinho, afirma advogado
De acordo com o portal Veja, o STJ está discutindo a possibilidade de transferência da pena da sentença italiana para o Brasil. A defesa do ex-atleta alega que é necessário verificar a observância do devido processo legal na Europa.
Relembre o caso:
O crime de violência sexual em grupo aconteceu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Nove anos após o caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça daquele país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.
Robinho foi condenado após ter estuprado junto com outros cinco homens uma mulher albanesa em uma boate em Milão. A vítima, inclusive, estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool. Os condenados alegam que a relação foi consensual.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247